› IDENTIDADE VISUAL
FRANCO
O projeto consiste no desenvolvimento estratégico de identidade visual para a empresa Franco, um auto center recém chegado no mercado, que oferece serviços especializados.
O titular da marca, atua no mercado a mais de 8 anos, porém, até então, trabalhava para terceiros, onde pode adquirir experiência e principalmente, avaliar e entender que existiam dores do consumidor que representavam um grande potencial para um auto center que sanasse esses problemas. A marca Franco, nasce então, do desejo de empreender e fazer a diferença no que tange a entrega do mercado automotivo.
| ATRIBUTOS
A partir das etapas do processo de diagnóstico, entendemos que o posicionamento e universo visual da Franco deveria traduzir conceitos e atributos como:
Segurança | Agilidade | Competência | Modernidade | Elegância
FRANCO
O projeto consiste no desenvolvimento estratégico de identidade visual para a empresa Franco, um auto center recém chegado no mercado, que oferece serviços especializados.
O titular da marca, atua no mercado a mais de 8 anos, porém, até então, trabalhava para terceiros, onde pode adquirir experiência e principalmente, avaliar e entender que existiam dores do consumidor que representavam um grande potencial para um auto center que sanasse esses problemas. A marca Franco, nasce então, do desejo de empreender e fazer a diferença no que tange a entrega do mercado automotivo.
| ATRIBUTOS
A partir das etapas do processo de diagnóstico, entendemos que o posicionamento e universo visual da Franco deveria traduzir conceitos e atributos como:
Segurança | Agilidade | Competência | Modernidade | Elegância
A Franco, busca tornar o “levar o carro a oficina” uma experiência agradável, já que geralmente, isto
está relacionado a ideias e experiências negativas, como serviços mecânicos demorados e altos custos. O Público da marca são pessoas que estarão na agitação do cotidiano. Elas são do tipo que precisam de um atendimento especializado, problemas resolvidos e agilidade na entrega do serviço, pois, usam o seu automóvel para trabalhar e necessitam dele pronto o mais rápido possível.
Por se tratar de uma marca recém-chegada em um mercado já bastante repleto, o objetivo da identidade visual, era gerar a percepção de todas essas necessidades do público de maneira rápida e eficiente.
está relacionado a ideias e experiências negativas, como serviços mecânicos demorados e altos custos. O Público da marca são pessoas que estarão na agitação do cotidiano. Elas são do tipo que precisam de um atendimento especializado, problemas resolvidos e agilidade na entrega do serviço, pois, usam o seu automóvel para trabalhar e necessitam dele pronto o mais rápido possível.
Por se tratar de uma marca recém-chegada em um mercado já bastante repleto, o objetivo da identidade visual, era gerar a percepção de todas essas necessidades do público de maneira rápida e eficiente.
A comunicação visual buscava chegar ao consumidor de forma a situa-lo sobre a atmosfera do ramo
de auto center e as sensações dos atributos que refletem a entrega do trabalho da Franco. Foi
explorado como base a representação da faixa do pneu. O símbolo ainda carrega a representação da
consoante “F”, que dá origem ao nome Franco, esta, possui uma estrutura retangular, que
costumam ser vista como um sinal de segurança e confiança. Para traduzir o conceito de movimento
e agilidade, o símbolo foi modelado em uma posição diagonal de 45.º.
A paleta de cor da Franco, sua tipografia e seus ícones, foram pensadas para traduzir parte da
essência da marca, que gira em torno de solução, segurança, elegância e energia. Além de proporcionar funcionalidade em suas aplicações.
de auto center e as sensações dos atributos que refletem a entrega do trabalho da Franco. Foi
explorado como base a representação da faixa do pneu. O símbolo ainda carrega a representação da
consoante “F”, que dá origem ao nome Franco, esta, possui uma estrutura retangular, que
costumam ser vista como um sinal de segurança e confiança. Para traduzir o conceito de movimento
e agilidade, o símbolo foi modelado em uma posição diagonal de 45.º.
A paleta de cor da Franco, sua tipografia e seus ícones, foram pensadas para traduzir parte da
essência da marca, que gira em torno de solução, segurança, elegância e energia. Além de proporcionar funcionalidade em suas aplicações.
O universo visual atrativo e alinhado com o propósito de marca desenvolvido para a Franco, possibilitou que a mesma pudesse se instalar no mercado ganhando espaço e visibilidade de maneira otimizada. Os clientes se conectaram com a essência da marca, gerando assim o desejo de fazer parte da experiência oferecida pela Franco. Além disso, possuir uma estrutura visual definida a partir da identidade visual, proporcionou facilidade na aplicação da marca nos materiais por parte dos colaboradores da empresa.