IDENTIDADE VISUAL

LUIZA GARAVINI

Luiza Garavini Modas, é uma loja popular de roupas que trabalha com vestuários diversificados que atendem o universo feminino, masculino e infantojuvenil. Teve início em 1971, ainda quando a fundadora da empresa, Dona Luiza, vendia roupas em sua brasília, para fazendeiros da região de Brodowski e Ribeirão Preto. Com o tempo, e muita luta, ela conseguiu abrir sua primeira loja física e de lá pra cá essa empresa se tornou a vida de dona Luiza e sua família.

  O público alvo são as classes média e baixa. Pessoas que procuram bom preço, qualidade, um atendimento acolhedor e um ambiente agradável.

A empresa trabalha constantemente na implementação da ideia de que todos os seu clientes são parte da família Luiza Garavini modas. Foi com esse objetivo que se fez necessário o desenvolvimento de uma identidade visual que transmitisse toda essa atmosfera.



| ATRIBUTOS
  Popular, Familiar, Amigável, Próximo


A ideia principal era desenvolver uma identidade que trouxesse a sensação de uma empresa próxima, onde todos fizessem parte de uma grande família, e é por isso que o nome da empresa trás o nome da fundadora Luiza Garavini, pois ela considera todos os clientes como parte de sua família.

Era importante também transmitir uma linguagem visual que fosse popular, organizada, profissional e com produtos atuais, dentro de todas as novidades da moda.

Pensando nesses conceitos, foi optado o desenvolvimento do logotipo com uma tipografia que transmitisse o a ideia de algo familiar, próximo, moderno, organizado, inovador e principalmente que fosse para todos o sexos, idades e bolsos.

Foram feitos ajustes na tipografia base BILLY THE GANG e uma nova tipografia surgiu para a marca Luiza Garavini Modas.
As cores foram escolhidas a fim de transmitirem uma empresa unissex e para todas as idades. Também buscou-se cores que não transmitissem a sensação de uma loja chique, com venda de roupas caras.

 Os tons alegres e vibrantes transmitem também um pouco da essência da família Garavini, que administra a empresa.  
Para aumentar a personalidade da marca foram desenvolvidas ilustrações exclusivas que serão usadas de inúmeras formas nos materiais da empresa.
Back to Top