IDENTIDADE VISUAL

Madeline
​​​​​​​
A marca quer se conectar com o público popular feminino a partir da venda de artigos como bolsas, relógios, óculos e sapatos. 

Quer traduzir toda delicadeza, beleza e força que toda mulher possuí.
Deseja aproximar as pessoas, acolhendo cada um com todo carinho e atenção, por isso, tem como essência algo do interior, onde encontramos de forma simbólica uma relação de simplicidade e de proximidade.



| ATRIBUTOS
   Delicada, Retrô, Artesanal / Artística, Aconchegante, Alegre
As flores

Durante todo o processo de levantamento de informação para a construção da marca, foram feitas inúmeras referências às flores. Com base nessas informações, iniciou-se estudos e análises para compreendermos se as flores representariam a marca em sua essência. A resposta foi sim, as flores era o símbolo perfeito para traduzir a marca madeline.
Para fortalecer os aspectos artesanal, rústico e artístico, o símbolo possuí em sua representação, traços que lembram um desenho feito à mão.

Casa de campo
Um dos primeiros fatores que nos levaram até as flores, foi o fato de as titulares da marca citarem as casas de campo como referências visuais para o projeto.
Quando se fala em casa de campo, as flores são uma das primeiras coisas que vem em nossa mente. 

Beleza
As flores simbolizam a beleza, afinal, elas não são belas à toa. Por não se moverem, precisam de seres que se movimentem para se reproduzir. Para atraí-los a natureza as deu formas e cores, assim os animais são atraídos e carregam seu pólen até outras flores, possibilitando a reprodução. Essa referência vem de encontro ao fato de que os artigos vendidos pela a marca madeline tem como princípio tornar as mulheres ainda mais belas.

Variedade
Em um jardim existem inúmeras espécie de flores, cada uma com suas características e encantos. Essa variação simboliza os vários tipos de produtos vendidos pela marca e os diferentes estilos que cada mulher possuí.
Back to Top