› IDENTIDADE VISUAL
WG
WG
Trata-se de uma empresa especializada em acabamentos de laca e verniz em madeira.
Está a mais de 20 anos no mercado e atualmente encontra-se em estado de renovação.
Está a mais de 20 anos no mercado e atualmente encontra-se em estado de renovação.
A marca busca sempre o aperfeiçoamento, para que cada vez mais a qualidade seja o princípio do trabalho realizado pela equipe.
A empresa planeja aplicar cursos profissionalizantes, onde irão ensinar as técnicas necessárias para a aplicação de acabamentos em madeira.
Isso, reafirma o compromisso com a qualidade. Ensinando suas técnicas a outras pessoas, haverá a formação de profissionais qualificados, a qualidade irá se disseminar, e o mercado estará preparado, seja para o recrutamento de novos profissionais para a equipe WG, ou o surgimento de autônomos.
| ATRIBUTOS
Qualidade, Elegância, Emocional, Séria, Moderna, Minimalista, Técnica
CORAÇÃO
“Cada serviço prestado pela WG é uma história
nova, um aprendizado, uma amizade conquistada.
Tenho muito amor por essa profissão” - Wagner
nova, um aprendizado, uma amizade conquistada.
Tenho muito amor por essa profissão” - Wagner
Durante todo o processo da construção da identidade visual da marca, era nítido o amor, o carinho e o cuidado que o Wagner e o Gustavo têm com a profissão que atuam.
O trabalho de acabamento é realizado nos lares ou empresas dos clientes. Esses lugares estão carregados de sentimentos. A casa, é o lugar em que estão presentes a família e a empresa garantem o seu sustento.
O trabalho de acabamento é realizado nos lares ou empresas dos clientes. Esses lugares estão carregados de sentimentos. A casa, é o lugar em que estão presentes a família e a empresa garantem o seu sustento.
Existe então, um imenso respeito e dedicação em cada trabalho realizado, pois entendem que estão materializando parte de um sonho das pessoas.
Portanto, para o conceito do símbolo, um dos elementos representativos foi o coração, a fim de retratar todo esse sentimento de amor, tanto da empresa quanto do cliente.
Isso traz para a marca o máximo de personalidade e aproximação com sua essência.
LETRAS “W” e “G”
Os donos da WG são o pai e filho Wagner e Gustavo. Esses dois são os pilares principais da marca. Eles que estão por trás da preparação técnica dos funcionários, do relacionamento com os clientes e toda a administração da empresa.
Por isso, o símbolo conta com a representação das iniciais “W” e “G” em sua composição.
Isso traz para a marca o máximo de personalidade e aproximação com sua essência.
As letras representadas estão interligadas, simbolizando a união entre os dois, que é a responsável por fazer com que haja sempre o crescimento dessa marca.
CORES
O acorde cromático escolhido para a marca foi pensado com a intenção de transferir 3 princípios: Elegância, qualidade e vida.
O atributo qualidade, se contrasta na essência da marca. A cor VERDE está relacionada com experiências onde a vemos abordando situações de segurança, credibilidade e qualidade. Vemos a simbologia do semáforo, por exemplo, o verde é segurança para continuar; temos também os cartazes verdes em edifícios, simbolizando acesso livre; saídas de emergência são sinalizadas com verde; Selos de controle de qualidade, também são representados em verdes.
O verde também está relacionado a figura da árvore, que por sua vez nos trás a madeira, matéria prima principal de trabalho da WG.
O verde, na psicologia das cores, é símbolo de vida. Verde é o oposto de murcho, de seco, de morto.
Uma das essência da empresa, é dar vida aos lugares onde exercem o seu trabalho.
O CINZA e BRANCO, com sua neutralidade, complementam a cor principal verde. Essas duas cores transferem ao acorde cromático da marca, delicadeza e elegância. A cor cinza é a preferida dos titulares da obra.
Uma das essência da empresa, é dar vida aos lugares onde exercem o seu trabalho.
O CINZA e BRANCO, com sua neutralidade, complementam a cor principal verde. Essas duas cores transferem ao acorde cromático da marca, delicadeza e elegância. A cor cinza é a preferida dos titulares da obra.
TIPOGRAFIA
No caso da marca WG, a tipografia reforça o conceito de uma marca sofisticada, moderna e delicada.
A composição do logotipo está com as letras em maiúsculas.
O uso da tipografia em maiúsculo, nos remete a algo imponente, elegante e nobre. Essas características foram muito valorizadas na composição dos elementos de todo o projeto, levando em consideração o público alvo que a marca atinge.